Por Andresa Custódio Em Notícias

Saiba como higienizar os pincéis de maquiagem

 

Cada mulher tem o seu jeito de limpar os pincéis de maquiagem. A higienização correta é muito importante, pois evita que fungos e bactérias se desenvolvam, podendo transmitir doenças como conjuntivite, herpes, dermatites, acne e alergias.

Antes de limpar os pincéis, lave bem as mãos. Em seguida, esfregue as cerdas com água e sabão bactericida. Enxágue e volte a esfregar até que a espuma esteja branquinha. Evite usar sabão em barra para limpá-los. Eles deixam as cerdas arrepiadas e endurecidas.

Limpe também o cabo. Esfregue-o com bucha e sabão. No caso dos pincéis de boca, use uma escova de dente (exclusiva para isso).

Retire o excesso de água com papel-toalha e borrife álcool a 70% nas cerdas e também no cabo.

Coloque os pincéis em cima de uma superfície com papel-toalha. O local deve ser arejado e, de preferência, com luz do sol. Não se esqueça de lavar também os recipientes onde guarda os pincéis.

Vapor e umidade podem estragar as cerdas dos pincéis. Não guarde nas gavetas do banheiro ou em cima da pia. Prefira a penteadeira ou o armário do quarto. O ideal é que mesmo guardando em um estojo ou caixa próprios para maquiagem, você mantenha a capinha protetora transparente das cerdas dos pincéis.

Não existe uma validade de pincéis de maquiagem, por isso, a troca depende da frequência de uso e conservação. A indicação é observar o estado das cerdas. Se elas ainda estão macias e os fios não caíram, dá para prolongar o uso mais um pouco.

Fonte: Maquiagens.biz

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.