Por Danielle Santos Em Notícias

Saiba evitar os cupins

Saiba evitar os cupins

Com a chegada das estações de calor, devemos ter atenção redobrada para evitar o aparecimento de cupim.

Com as altas temperaturas, pequenos insetos voadores, popularmente conhecidos como aleluias (siriris), entram nas residências em busca de locais úmidos como abrigo e de celulose como fonte de alimentação.

Segundo o biólogo Sérgio Bocalini, os tipos mais comuns de cupins são os de madeira seca, que se instalam em móveis, portas, batentes e rodapé, e os subterrâneos, que preferem ambientes mais escuros e úmidos, como decks e outros locais. Ambos deixam sinais como fezes granuladas – no caso dos de madeira seca – e rastros de terra e mancha – relacionados aos subterrâneos.

Como eliminar os cupins com borato de sódio (encontrado nas farmácias)

Em um recipiente com tampa, coloque 4 litros de água e 450 g de borato de sódio. Borrife esta mistura na área afetada.

Deve ser conservado fora do alcance das crianças e animais de estimação. Use luvas e óculos de proteção para manipular o produto.

Como eliminar os cupins com óleos essenciais

Os óleos essenciais de lavanda e vetiver podem ser usados para prevenir o surgimento dos cupins, basta misturar algumas gotinhas na água ou em um óleo vegetal como o de coco e aplicar na madeira. Caso seja o piso, coloque algumas gotas em um balde com água e passe um pano umedecido nesta mistura para finalizar a limpeza da casa.

Já o óleo essencial de cravo consegue ser eficaz para combater os casos iniciais de cupim. Basta borrifar este óleo misturado em uma base vegetal (óleo de coco, azeite de oliva, etc.) ou água na área afetada. Para cada 100 ml de água ou base vegetal, coloque 10 gotas de óleo essencial de cravo.

Fonte: Lar Natural

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.