Por Danielle Santos Em Notícias

Saiba quais são as substâncias mais importantes para as mulheres de acordo com a faixa etária, segundo a nutricionista Paula Castilho:

Saiba quais são as substâncias mais importantes para as mulheres de acordo com a faixa etária, segundo a nutricionista Paula Castilho:

Pré-adolescência

Multivitamínicos só devem ser tomados se houver deficiência de algum nutriente. O ideal é que a dieta supra todas as necessidades.

Adolescência

Mudanças físicas e bioquímicas exigem nutrientes específicos para acontecerem. O ácido fólico e a vitamina B12 ajudam no crescimento, e as vitaminas B6 e D são necessárias em quantidades maiores para o crescimento dos tecidos e do esqueleto. A importância das vitaminas B1, B2 e B3 também cresce à medida que eleva a demanda de calorias. Vitaminas A, C e E atuam na estrutura e função das células recém-formadas. Cálcio, zinco e magnésio são necessários para aumentar a densidade óssea.

A partir dos 20 anos

Invista em ferro, cálcio e ácido fólico. É importante manter os níveis de vitaminas A, C e E, licopeno, betacaroteno, ômega 3 e silício em prol da beleza e da saúde da pele. “Selênio, zinco, ferro e silício engrossam a lista de nutrientes que contribuem para a síntese de colágeno, essencial na sustentação do tecido cutâneo.

Acima dos 50 anos

É natural diminuir a absorção de alguns nutrientes, como o cálcio, as vitaminas B6 e B12, e, por isso, pode-se adicionar um extra de vitamina D. O corpo já não produz ácido suficiente para quebrar a vitamina B12 dos alimentos. Portanto, pede a reposição dela por meio de suplementos e alimentos fortificados.

Fonte: Revista Máxima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.