A sensibilidade nas mamas atinge 70% das mulheres no mundo e nem sempre está relacionada a alguma doença. Saiba que é possível fazer para amenizar o problema:
Compre certo - Ao escolher o sutiã, invista naqueles que têm medidas específicas para os seios e para a circunferência das costas. Evite os que possuem alça frágil e tecido sem elasticidade.Reforce a dieta - A dor nos seios pode ser tratada com vitamina E. Para consegui-la, aumente o consumo de óleos vegetais (de soja, girassol, milho, cártamo) e de oleaginosas (nozes, amêndoas, avelãs, castanhas-do-pará e pistache). A gordura animal também é rica no nutriente, mas deve ser ingerida com cautela e sob orientação médica.Corte o café - Principalmente durante o ciclo menstrual, quando os seios ficam naturalmente mais inchados e sensíveis, evite a ingestão de cafeína. As mamas são muito vascularizadas e o consumo da substância dilata as veias, o que pode piorar o quadro.Fique forte - Para fugir das dores musculares causadas pelo peso dos seios é necessário fortalecer a musculatura peitoral, dos ombros e das costas, praticar flexões de braço é uma boa opção. Comece com duas séries de dez movimentos.Acalme a dor - Nos dias de TPM e durante a menstruação beba 1 xícara de chá de cavalinha, uma vez ao dia. A planta anti-inflamatória, cicatrizante e diurética, ajuda a desinchar o corpo e aliviar a dor.
Fonte: Dicas de Mulher
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.