A Viagem Apostólica ao Chile e Peru, o Sínodo sobre os Jovens, o Encontro Mundial das Famílias em Dublin, o debate católico sobre ‘Amoris laetitia’ e a reforma da Cúria Romana. Esses foram os principais temas da entrevista exclusiva do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin ao Vatican News.
Dom Pietro Parolin falou sobre as grandes expectativas que a Igreja tem em relação aos jovens, no ano que terá a realização do Sínodo dedicado à juventude, em outubro próximo, precedido de um pré-Sínodo em março.
O Secretário de Estado do Vaticano falou sobre o significado mais importante da visita ao Chile e Peru.
“O primeiro é o desafio da população indígena; dos indígenas: e aqui me refiro também ao Sínodo sobre a Amazônia, que foi convocado pelo Papa recentemente e que se realizará em 2019. Portanto, qual é o papel, qual é a contribuição dessas populações no seio de cada país, de suas sociedades, e para dar uma contribuição também a essas sociedades. Um tema muito sentido pelo Papa e sobre o qual tem voltado com palavras inclusive muito incisivas é o da corrupção, que impede o desenvolvimento e que impede também a superação da pobreza e da miséria. Creio que não será uma viagem simples, mas será realmente uma viagem muito interessante.”
Dos estúdios da Rádio Vaticano em Roma, Silvonei José:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.