Notícias

Sobe para 27 o número de mortos por causa das chuvas na Grande SP

Bombeiros encontram mais três corpos em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

Escrito por Rádio Aparecida

02 FEV 2022 - 15H22 (Atualizada em 02 FEV 2022 - 15H53)

sogane/ Shutterstock

Os bombeiros encontram mais três corpos em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. Com isso, sobe para 27 o número de mortos pelas chuvas no estado.

A cidade é uma das mais afetadas e ainda tem desaparecidos. Ontem (01) as buscas chegaram a ser interrompidas pela chuva, mas os bombeiros voltaram a trabalhar madrugada adentro. Ao todo, 120 pessoas tentam encontrar os desaparecidos e os militares contam com a ajuda de voluntários.

Leia MaisPapa Francisco reza pelas vítimas das chuvas e enchentes no BrasilDas 27 vítimas em todo o estado, ao menos dez são menores de idade - sendo oito crianças e dois adolescentes. Uma das crianças é um bebê com apenas três meses, que chegou a ser socorrido após um desabamento em Itapevi. A mãe dele, de 27, foi resgatada e está no Hospital Geral de Itapevi.

A Defesa Civil do estado contabiliza 660 famílias desabrigadas (precisaram sair de casa e estão em abrigos) ou desalojadas (estão em casas de parentes).

Efeitos da chuva se alastram e prejudicam obras na Capital

A cratera aberta na Marginal Tietê, na Zona Oeste de São Paulo, ontem (01), aumentou de tamanho e já afetou três das quatro faixas da pista local. O desabamento ao lado das obras da Linha 6-Laranja do Metrô ocorreu por volta das 9h da manhã.

Após o desmoronamento, todas as pistas da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, chegaram a ser interditadas. Mas, por volta da uma hora da tarde, o trânsito foi liberado nas pistas central e expressa na altura do acidente.

Mais tarde, pouco depois das quatro e meia da tarde, o asfaltou voltou a desabar, aumentando as dimensões do buraco, e técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) voltaram a interromper o trânsito na pista central.

Em uma reunião na tarde de ontem, técnicos da empresa e de órgãos da prefeitura e do estado de São Paulo decidiram que o buraco que surgiu na Marginal Tietê deve ser preenchido com rochas. As pedras devem ser colocadas para fechar a cratera.

play_circle_filled Confira estes e outros destaques no Notícias em 30, o jornal da Rádio Aparecida:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...