Por Danielle Santos Em Notícias

Suas cólicas pioram durante o inverno?

 

A origem do problema: Durante a menstruação, o corpo libera prostaglandina, substância que faz o útero se contrair e, consequentemente, pressiona os vasos da região do baixo ventre. Acontece que, quando o corpo esfria, esses vasinhos se estreitam. Daí a circulação sanguínea fica prejudicada e a substância se concentra no organismo, piorando a dor.

Solução: A boa e velha bolsa de água quente colocada sobre a barriga ajuda a dilatar os vasos, fazendo com que a prostaglandina se disperse pela corrente sanguínea e seja eliminada pelo corpo. A intensidade da cólica diminui rapidinho!

Tente: Um chá feito com uma mistura de losna e camomila. “Essas plantas facilitam a saída do sangue menstrual, controlam os espasmos do útero e relaxam a musculatura, aliviando as dores”, explica a nutricionista e expert em fitoterapia, Vanderli Marchiori (SP). Ferva meio litro de água, adicione 1 colher (sobremesa) de losna e 1 colher (sopa) de camomila. Mantenha a fervura por mais três minutos, coe e beba o chá morno.

Fonte: Revista Máxima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.