Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 08 ABR 2020 - 14H33

Tire dúvidas sobre como solicitar o auxílio emergencial pelo app

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Marcello Casal Jr / Agência Brasil


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Pelo menos 15 milhões de pessoas fizeram o cadastro para receber o auxílio emergencial anunciado pelo Governo Federal para ajudar as famílias de baixa renda diante da crise causada pelo novo coronavírus.

Lançado no dia 7 de abril, o aplicativo Caixa Auxílio e o site para solicitar o benefício de R$ 600 já estão disponíveis, mas muitas pessoas ainda estão com dúvidas sobre o processo.

Em coletiva de imprensa, Paulo Henrique Angelo, vice-presidente de Varejo da Caixa Econômica Federal, explicou quem pode ou não receber o auxílio:

Beneficiários do Bolsa Família e Cadastro Único

Aquelas pessoas que já recebem o Bolsa Família ou que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) não precisam se inscrever pelo aplicativo ou site. No entanto, se você está com dúvidas se faz ou não parte desses programas, pode consultar no site.

Já me cadastrei, o que fazer?

O vice presidente de Varejo da Caixa explicou que, depois do cadastro, os dados devem ser analisados e confirmados pelo Dataprev, que irá validar ou não o pagamento.

Depois de realizado o cadastro, o pagamento do auxílio será feito por meio da conta informada pelo beneficiário no momento do cadastro. Essa conta pode ser de qualquer banco brasileiro. Quem não tiver uma conta, a Caixa Econômica Federal vai criar uma poupança digital para efetuar o pagamento, por meio de um outro aplicativo, o Caixa TEM.

Dicas importantes

É importante ressaltar que o aplicativo tem navegação gratuita por qualquer operadora de telefonia móvel. Por isso, ainda que você não tenha créditos no seu celular, você vai conseguir acessá-lo e realizar o cadastramento.

Se você não tem acesso a computadores e celulares, será possível fazer o registro em agências da Caixa ou lotéricas. Mas é importante reforçar que o cadastro presencial é uma exceção, apenas em último caso. Por isso, evitem ir a agências bancárias. A recomendação é ficar em casa.

Dúvidas e informações

Se você ainda tem dúvidas e quer mais informações sobre o cadastramento ou sobre o pagamento, você pode ligar no telefone 111. No entanto, não é possível se inscrever por este telefone.

:: Acompanhe mais notícias sobre coronavírus

Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.