Por Andresa Custódio Em Notícias

Truques da cozinha

 

 

Deixar o arroz soltinho

Quando a primeira água do cozimento do arroz estiver secando, acrescente um pouco de água fria com gotas de limão na panela. Isso ajuda a deixar os grãos mais soltos depois de cozidos.

 

Tirar o sal em excesso do feijão

Exagerou no sal ao preparar o feijão? O limão também pode ajudar a absorver esse excesso. Basta pingar algumas gotas na panela e deixar ferver bastante.

 

Conservar melhor o açúcar mascavo

Para evitar que o açúcar mascavo fique grosso ou empedrado, coloque uma casca de limão dentro do recipiente e mantenha-o fechado. Quando a casca secar, basta substitui-la.

 

Evitar o escurecimento das frutas

Frutas como pera e maçã costumam escurecer depois que são cortadas. A melhor forma de não deixar isso acontecer é colocá-las em uma vasilha com água e algumas gotinhas de limão.

 

Reaproveitar o óleo da fritura de peixes

Depois de fritar peixe, espere o óleo esfriar, coloque na panela alguns pedacinhos de limão picado e aqueça, fazendo com que o cheiro desapareça e o óleo possa ser usado mais uma vez.

 

Para cozinhar ovo sem escurecer a panela, basta colocar na água vinagre ou gotas de limão. Essa dica também vale para ele não rachar na hora do cozimento. Para melhor resultado acrescente sal.

 

Fonte: Programa Bem-Estar

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.