O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem (9), por 6 votos a 1, arquivar duas ações que pediam a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo vice Hamilton Mourão.
As ações foram apresentadas pela coligação Brasil Soberano, cujo candidato a presidente em 2018 foi Ciro Gomes (PDT). As ações apontaram supostas irregularidades na contratação de serviço de disparos de mensagens em massa durante a campanha eleitoral.
A coligação acusou Bolsonaro e Mourão de abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação em disparos de mensagem em massa. O presidente sempre negou irregularidades na campanha eleitoral.
A chapa Bolsonaro-Mourão ainda é alvo de outras duas ações, com acusações similares, ligadas a supostos disparos em massa de mensagens.
Ouça o jornal completo na íntegra ou os destaques que te interessar nos minutos a seguir:
1:35: Os gabaritos da versão digital do ENEM 2020 serão divulgados hoje, no site do Inep
2:53: Estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas avaliou o tempo dedicado ao estudo pelos alunos no primeiro ano de pandemia
6:08: Comentarista do dia: Padre William Betônio
8:25: Vice-presidente, que comanda o Conselho Nacional da Amazônia, não compareceu ontem à cerimônia na qual o presidente Jair Bolsonaro lançou um programa destinado a buscar investimentos privados para preservação de áreas ambientais, começando pela Amazônia.
10:00: Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou recurso de procuradores da Lava Jato no Paraná contra a permissão de acesso do ex-presidente Lula a mensagens apreendidas na Operação Spoofing
10:46: CNJ criou comitê, com membros dos três poderes da República, para elaborar medidas que ajudem na retomada de obras públicas paralisadas
11:28: TSE decidiu arquivar duas ações que pediam a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo vice Hamilton Mourão.
12:28: Dados do Tesouro Nacional e do Banco Central apontam que, apesar da pandemia do novo coronavírus, estados e municípios fecharam 2020 com quase o dobro de dinheiro em caixa em relação ao ano anterior.
13:32: Usuários de planos de saúde sentem a alta dos reajustes que foram negados em 2020
17:17: CNBB no Rádio: Pastoral da Saúde que celebra na quinta-feira (29) Dia Mundial do Enfermo com Missa Online
21:16: A Fiocruz começou os procedimentos para a produção da vacina Oxford/AstraZeneca
22:28: 4,52 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19
23:18: Reino Unido endureceu as restrições contra a Covid-19 e anunciou que pode prender viajantes que omitirem passagem pelo Brasil e mais 30 países considerados de risco
Entre escolhas e essência: o poder dos valores pessoais
Para a psicóloga Fernanda Zanin, refletir sobre os próprios valores é o primeiro passo para viver com mais sentido, autenticidade e direção.
Saúde mental: há preparo suficiente para atender?
Com o crescimento da busca por terapia, torna-se essencial garantir profissionais realmente preparados para lidar com a complexidade da saúde mental e bem-estar.
Imagem e autoconfiança: o poder de se vestir com estilo próprio
Estilo, autoestima, identidade: como a forma de se vestir pode impactar sua confiança, suas escolhas e até a maneira como você se posiciona no mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.