Turistas brasileiros que tem intenção de viajar para países da União Europeia terão de se atentar ao novo sistema aprovado pelo Parlamento Europeu. Chama-se Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS) e será implantado a partir de 2021.
60 países, incluindo o Brasil, que não precisam de visto para entrar em países europeus terão que passar por uma autorização prévia para entrar no espaço Schengen, área de livre circulação de pessoas que abrange 30 países. Essa medida foi tomada para aumentar a segurança das fronteiras levando em consideração migrações, saúde pública e ataques terroristas.
Laís Azeredo, pesquisadora do Núcleo de Estudos de Análises internacionais da Unesp afirma que por parte de ataques terroristas pode não ter grandes mudanças. “Pelo menos não é esperado. Os ataques terroristas não são cometidos por turistas e sim por nacionais na maior parte deles”.
Veja a análise que a pesquisa fez para o Notícias em 30:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.