Por Andresa Custódio Em Notícias

Vamos tirar as roupas do armário

 

O inverno está se aproximando, e temos que começar a tirar as roupas quentes do armário. Antes de vesti-las temos que tomar certos cuidados, pois ficaram guardadas por muito tempo e podem estar cheias de ácaros, poeiras e mofo.

Faça uma limpeza no guarda-roupas, com pano úmido e sabão neutro. No final coloque giz escolar nos cantos para evitar umidade. Outra opção é colocar em um vidro um punhado de cal virgem. Mantenha o pote de vidro destampado. Nos dias de sol abra as portas do móvel para que haja ventilação e evite que as roupas fiquem com cheiro de guardadas. Para evitar o cheiro de mofo no guarda-roupa, pegue uma meia calça velha e coloque serragem de cedro, que você encontra em qualquer marcenaria.

Antes de usar os casacos coloque-os no sol, dê uma boa escovada ou lave. Essas peças mais grossas como casacos, malhas e calças não precisam ser lavadas toda vez que usamos. Mais antes de guardá-las, é preciso deixá-las em um local arejado, elas precisam ser ventiladas antes de irem para o armário.

Tecidos de lã só podem ser lavados com detergente neutro, no processo "delicado" da máquina de lavar. O sabão em pó encolhe e endurece a lã, da mesma forma que a secagem em secadora. O correto é colocar no varal, em local fresco e arejado. Malhas e tricôs só podem ser lavados manualmente no molho com detergente neutro e não podem ser torcidos, centrifugados ou pendurados porque estiram e deformam. Também não podem ser passados.

O veludo cotelê pode ser lavado normalmente na máquina de lavar com sabão em pó, mas o uso de secadoras causará encolhimento. A secagem pode ser feita com a peça pendurada em local arejado e fresco. Para passar esse tecido, o ferro deve estar na temperatura de algodão.

O Soft pode ser lavado normalmente na máquina, com sabão em pó.

A flanela pode ser lavada normalmente na máquina com sabão em pó, mas não pode ser seca na secadora porque encolhe com facilidade. A secagem deve ser feita em local fresco e arejado. Pode ser passada com ferro na temperatura de algodão.

 

Fonte: Portal OMO

           Portal Bbel

           Bolsa de Mullher 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.