Por Redação A12 Em Ação Missionária Atualizada em 17 JUL 2018 - 17H14

Ação Missionária Deus Conosco chega a Borba, no coração do Amazonas


A cidade de Borba, no coração do estado do Amazonas, recebeu entre os dias 13 e 15 de julho o Projeto Ação Missionária Deus Conosco da Editora Santuário. O projeto visa levar formação de qualidade a dioceses e paróquias de todo o Brasil.

A reflexão da Ação Missionária em Borba foi direcionada aos líderes das comunidades e contemplou a dimensão dos ministérios.

Segundo padre Ferdinando Mancílio, C.Ss.R., nem a grande distância da prelazia impediu a participação dos líderes nos momentos de formação. Na região todo o acesso e locomoção são feitos de barco. Para chegar à Prelazia foram cerca de sete horas de viagens a partir da capital Manaus.

“Como os rios do Amazonas, verdadeiras artérias, nas veias dos Diocesanos de Borba (AM), corre a esperança, a bondade e a fé. Incentivados pelo próprio Bispo Diocesano, Dom Zenildo, as paróquias e aldeias indígenas saíram felizes e dispostos a fazerem a caminhada ministerial. Foi um momento nobre e enriquecedor. Voltaram felizes para suas comunidades”, afirmou padre Ferdinando.

Prelazia de Borba

A Prelazia de Borba foi criada em 13 de julho de 1963 pelo Papa Paulo VI. É formada por quatro cidades e três distritos, e possui sete paróquias. O bispo é Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva.

Projeto Ação Missionária Deus Conosco

O projeto propõe às dioceses e paróquias uma oportunidade de alguns dias de formação litúrgico-catequético-bíblica para o amadurecimento na fé e na ação dos agentes de pastoral. A sustentação dessa formação é de incumbência dos Missionários Redentoristas da Editora Santuário.

:: Veja aqui como inscrever sua paróquia.

INFORMAÇÕES:

✆ (12) 99718-9970 / (12) 3104-2057

formacao.deusconosco@editorasantuario.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Ação Missionária

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.