Por Redação A12 Em Assembleia Geral CNBB Atualizada em 12 DEZ 2018 - 12H45

Dioceses de São João Del Rei (MG) e Apucarana (PR) acolhem novos bispos

A Nunciatura Apostólica no Brasil divulgou, nesta quarta-feira (12), a nomeação de dois novos bispos para o Brasil. O Monsenhor Carlos José de Oliveira foi nomeado para a Diocese de Apucarana (PR) e Dom José Eudes Campos do Nascimento para a Diocese de São João Del Rei (MG). As duas dioceses estavam vacantes.

:: Leia outras notícias da CNBB

Monsenhor Carlos José de Oliveira

CNBB
CNBB
Monsenhor Carlos José foi nomeado bispo foi nomeado para a Diocese de Apucarana (PR) .

Vigário geral da Arquidiocese de Botucatu (SP) e padre na paróquia Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lençóis Paulista (SP), Monsenhor Carlos José de Oliveira foi ordenado sacerdote em 1992. Possui mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

O religioso já desenvolveu diversas outras funções na Arquidiocese e província eclesiástica, atuando em pastorais, casa de acolhida, além de ter lecionado como professor de Teologia na Faculdade João Paulo II, em Marília (SP).

Dom José Eudes Campos do Nascimento

CNBB
CNBB
Dom José Eudes foi nomeado bispo para a Diocese de São João Del Rei (MG).

Dom José é natural de Barbacena (MG), estudou Filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, e cursou Teologia no Seminário Arquidiocesano de Mariana. Foi ordenado sacerdote em abril de 1995, atuando em diversas paróquias da arquidiocese de Mariana e, antes de sua nomeação, trabalhou como pároco da paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG).

Em junho de 2012, foi nomeado bispo pelo então Papa Bento XVI, hoje Papa Emérito. Recebeu sua sagração episcopal em setembro, tomando posse na diocese de Leopoldina (MG). Seu lema episcopal é: “Servus in charitate” que significa “Servo no amor”.

Fonte: CNBB - cnbb.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.