Por Tatiana Bettoni Em Assembleia Geral CNBB Atualizada em 18 JUN 2018 - 16H54

Núncio Apostólico no Brasil preside celebração no segundo dia da 51ª Assembleia Geral

Bispos de diversas dioceses brasileiras estão reunidos em Aparecida (SP) no Santuário Nacional para o segundo dia de estudo e análise da missão pastoral da Igreja. Na manhã desta quinta-feira (11), os bispos começaram os trabalhos com a Celebração Eucarística às 7h30.

Presidiu a celebração o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, e concelebraram o bispo diocesano de Patos (PB), Dom Eraldo Bispo da Silva, e o bispo da Diocese de Erexim (RS), Dom José Gislon. Dom Giovanni d’Aniello abriu a reflexão sobre as leituras bíblicas e destacou a palavra do apóstolo Pedro que disse que “é preciso obedecer antes a Deus, e depois aos homens”. E continuou, “obedecer não é simplesmente conformar-se”, enfatizou o Núncio.

Dom Giovanni destacou a profundidade do Mistério Pascal, dizendo que “algo novo” aconteceu com a ressurreição de Jesus.Diante dessa realidade, a “liturgia de hoje nos diz, claramente, que é preciso caminhar com Cristo”, exortou Dom Giovanni.Ao lado de bispos que foram ordenados recentemente, Dom Giovanni, falou especialmente para estes. “Saibam que vocês não estão sozinhos em seu ministério”, disse o Núncio afirmando que unidos ao Papa contam com o apoio da Igreja presente no Brasil e no mundo inteiro.

Os bispos continuam as reflexões e estudos no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...