Por Redação A12 Em Assembleia Geral CNBB Atualizada em 20 SET 2018 - 17H02

Presidente da CNBB incentiva participação responsável do cristão na política

Para Dom Sérgio, o Debate de Aparecida é uma contribuição importante para o Brasil

Nesta quinta-feira, 20 de setembro, acontece o Debate de Aparecida entre os principais candidatos à presidência da República nas eleições de 2018. Estão confirmados no debate sete candidatos: Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meireles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Participam como entrevistadores  jornalistas das emissoras católicas e bispos da CNBB. A condução do debate é da jornalista Joyce Ribeiro.

A sabatina vai começar às 21h30, com transmissão ao vivo do Centro de Eventos Padre Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, para um pool de emissoras católicas de rádio, TV e portais de internet. A organização é da Rede Aparecida de Comunicação.

Ivan Simas/A12
Ivan Simas/A12
Arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha.

Para o Arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Sergio da Rocha, o debate é uma boa contribuição nesse momento de especial importância para o Brasil, que é o momento político eleitoral.

“Naturalmente que a contribuição a ser oferecida através desse debate pressupõe que cada um de nós acompanhe atentamente, para que possa se interessar, acompanhar com atenção, refletir a respeito daquilo que os candidatos vão apresentar”, afirmou.

Ainda segundo o cardeal, há questões que são motivo de preocupação para própria Igreja e, certamente, essas questões estarão contempladas com especial atenção.

“Um dos blocos vai contar com a participação de bispos, apresentando questões que brotam da própria caminhada da CNBB, da Igreja no Brasil, do povo brasileiro. Questões de especial interesse para os católicos, para os cristãos e para população em geral”.

Dom Sérgio acrescentou que é muito importante que cada um se prepare, se organize de modo a reservar esse tempo do debate para acompanhar aquilo que será apresentado. “Nós temos a esperança de que possa trazer muitos frutos para reflexão e o discernimento dos próprios eleitores”, finalizou.

O Debate de Aparecida pode ser acompanhado pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e Rádio Pop, Portal A12.com e redes sociais da Rede Aparecida de Comunicação. Participe com a  hashtag #DebateAparecida.

Acesse A12.com/eleicoes e acompanhe a cobertura completa.

Fonte: CNBB

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.