Por Redação A12 Em Brasil

5 dicas para ter uma agenda organizada em 2016

agenda_organizadaCom início do novo ano, muitos sonhos e planos são despertados nas pessoas, e para ajudar na realização desses projetos para 2016, o A12 organizou algumas dicas para usar a agenda de forma eficiente.

1 – Crie o hábito de usar agenda escolhendo um modelo

Para quem acha que não precisa de agenda, pare e pense se você nunca esqueceu alguma coisa que tinha que fazer, comprar ou cumprir. A utilização da agenda é um hábito; comece a utilizar que perceberá a utilidade. A escolha do modelo também vai de acordo com a forma de usar. Se preferir utilize agenda semanal, mensal ou diária.

2 – Anote tudo que achar importante

Anote todos os compromissos, provas, trabalho, consulta médica, mas também os projetos que deseja realizar, os preços que precisa pesquisar, os lugares que gostaria de visitar, etc. Assim, além de te ajudar a cumprir as tarefas, a agenda vai também contribuir para a projeção e realização dos sonhos.

3 – A agenda é companheira

O ideal é ter a agenda como uma fiel companheira, carregando-a sempre na bolsa/mochila, pois ao se lembrar de algo que não vai poder fazer na hora, é importante anotar; ou seja, é preciso tê-la em mãos sempre que precisar. Olhe a agenda todos os dias ao levantar e também à noite para ver se você cumpriu tudo que havia sido planejado.

agenda_organizacao

4 – O começo do ano, o começo do mês, o começo da semana, o começo do dia

No início do ano já anote todas as datas importantes que você sabe que não pode esquecer, como os aniversários dos familiares, algum feriado em que pretenda viajar, férias, uma conta que já tem data de vencimento, etc. No início do mês, dê uma revisada nas anotações que já fez no início do ano e inclua os compromissos mais recentes e as contas a pagar. No início da semana, confirme se conseguirá cumprir os compromissos já agendados e formule a semana de acordo com a rotina. No início do dia, olhe a agenda e planeje por onde vai começar e como deve terminar o seu dia.

5 - Não seja um escravo da sua agenda

Organizar o seu dia serve para que seja mais produtivo e tenha mais tempo livre para si. Por vezes, as pessoas tentam organizar-se, mas acabam cada vez mais ocupadas. Isso acontece porque passam a servir a agenda e não a utilizam como ferramenta de ajuda. Se isso acontecer, pare e analise a forma como está a gerir o seu tempo.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.