Por Polyana Gonzaga Em Brasil Atualizada em 18 DEZ 2017 - 11H15

Calor excessivo exige alimentação leve e balanceada

Estabelecer uma rotina na alimentação, ter horários regulares, não se esquecer de manter a ingestão de água para uma boa hidratação do corpo. Essas são dicas preciosas para manter a alimentação durante a estação mais quente do ano. As altas temperaturas inibem a fome e jejuns prolongados podem ser prejudiciais ao organismo.

A dica é consumir alimentos leves como frutas, verduras, legumes, carnes magras, vitaminas de frutas. Outra dica da nutricionista Vanderlí Marchiori é ter cuidado com o consumo de frituras e alimentos muito gordurosos, que no verão se tornam mais difíceis de serem digeridos.

shutterstock
shutterstock

A12.com - Quais os principais cuidados com a alimentação durante o verão?

Drª Vanderlí Marchiori - Durante o verão nossa alimentação deve ser ainda mais rica em frutas, verduras e legumes, pois nosso corpo perde muitos minerais pelo suor, portanto precisamos repor. 

Além disso, o calor também dificulta o processo de digestão e opções como saladas, sopas frias e sucos são sempre mais fáceis de digerir. 

Leia MaisNutricionista recomenda alimentação equilibrada e hidratação durante verãoA12.com - Quais os principais perigos e alertas com a alimentação nesse período?

Drª Vanderlí Marchiori - Evitar gorduras e frituras, assim como muito açúcar e bebidas alcóolicas.

A12.com - Hidratar o corpo nesse período em que as temperaturas estão elevadas é importante. Qual a recomendação de quantidade de água?

Drª Vanderlí Marchiori - Hidratar é fundamental e durante o verão o ideal é que o consumo diário de água deva ser minimamente de um litro e meio a dois litros. 

Veja também as dicas de cuidados especiais com a pele no Verão.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.