Pelo quinto ano consecutivo, a população de todo o Brasil conta com um importante canal para recebimento de denúncias de irregularidades eleitorais. As eleições de 2014 contam com o serviço conhecido como Disque Denúncia Eleitoral, lançado em agosto pelo Pensamento Nacional das Bases Empresarias, com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de São Paulo (MCCE), Movimento Voto Consciente, Ministério Público Democrático, Instituto Brasil Verdade, Amarribo Brasil e Associação de Bares e Restaurantes.
As denúncias de irregularidades e crimes eleitorais de qualquer parte do país devem ser feitas para o telefone 4003-0278, para a capitais e regiões metropolitanas ou para o 0800- 8810278, nas demais localidades. O serviço que já está em pleno funcionamento, opera de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 14h.
O cidadão pode noticiar candidatos que estão cometendo ações ilícitas ou crimes eleitorais, podendo acompanhar o andamento da denúncia com o número de protocolo de atendimento. O denunciante também poderá fazer a denúncia sem se identificar.
As notícias de irregularidades serão encaminhadas à Procuradoria Regional Eleitoral de cada Estado, a quem cabe a investigação e a adoção de medidas judiciais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.