Por Polyana Gonzaga Em Brasil

Cresce a proporção de idosos na população: A12.com traz reportagens especiais

Em vários países, as populações estão envelhecendo. No Brasil, estudos mostram que o ritmo de crescimento da população idosa tem sido sistemático e consistente.

Idosos_3 - Reprodução

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD 2009, o País contava com uma população de cerca de 21 milhões de pessoas de 60 anos ou mais de idade. (IBGE. Síntese de Indicadores Sociais: Uma Análise das Condições de Vida da População Brasileira: 2010, p. 191)

Ainda segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa é que, em 2060, o país tenha 58,4 milhões de pessoas idosas (26,7% do total).

Com o envelhecimento da população em à tona a preocupação com diversos fatores que afetam a vida dos idosos. Dentro desta perspectiva está à promoção da saúde, em especial, medidas preventivas que possam oferecer mais qualidade de vida para a melhor idade. 

Em uma série de três entrevistas, o A12.com traz indicações importantes para a saúde dos idosos. Na primeira reportagem, que será publicada nesta quinta-feira (28), o pneumologista, Dr. Mauro Gomes, indica quais os cuidados devem ser tomados em relação a gripes, infecções respiratórias, principalmente em tempo mais secos.

No dia 29 de janeiro será publicada a segunda reportagem sobre os cuidados com a alimentação. A nutricionista, Drª Vanderlí Marchiori, traz dicas para uma boa alimentação e hábitos de vida saudáveis são recomendações para qualquer idade, porém os idosos devem redobrar a atenção com a dieta.

Medidas simples como o uso de protetor solar, limpeza e hidratação podem garantir uma pele saudável. É o que afirma a Dermatologista, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Drª Anelisa Baungartner Lamberti na terceira reportagem que será apresentada pelo A12.com no sábado, 30 de janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.