Por Redação A12 Em Brasil

Dia do Índio: Organização internacional lança Campanha ‘Pare o genocídio no Brasil’

A organização Survival International lançou hoje (19), Dia do Índio, a Campanha ‘Pare o Genocídio no Brasil’ para impedir a destruição de povos indígenas no Brasil visando a realização dos Jogos Olímpicos que terá atenção do mundo voltada para o país.

A campanha visa chamar a atenção para as graves ameaças e violações de direitos humanos enfrentadas pelos povos indígenas do país, essas ameaças continuam independentemente da instabilidade política no Brasil.

A campanha, ‘Pare o genocídio no Brasil’ foca na proteção de povos isolados da Amazônia como os Kawahiva, no fim da violência e roubo de terra dos Guarani no centro-oeste do Brasil, e no fim da PEC 215, uma proposta de emenda constitucional que seriamente enfraqueceria os direitos territoriais indígenas, significando um desastre para tribos ao redor do país.indigena brasil braz-gua-fw-2010-247_article_column.jpg

Como iniciativa prática a campanha compara a realização das Olímpiadas com a atenção dada aos índios, convocando as pessoas a enviar e-mails par ao Ministro da Justiça pressionando para que as terras dos Kawahiva seja reconhecida. Além disso, a Campanha pede também a iniciativa das pessoas em enviar emails aos responsáveis no Congresso pedindo que usem sua influência para garantir que a PEC 215 não seja aprovada.

O diretor da Survival, Stephen Corry, afirmou: “Povos indígenas têm sido gradualmente aniquilados, por séculos, ao redor das Américas. Isso tem que acabar. Ao invés de ver as tribos como obstáculos inconvenientes ao “progresso”, o Brasil deve reconhecer que elas são uma parte intrínseca de sua nação moderna, e merecem ter seus direitos territoriais protegidos para que elas possam sobreviver e prosperar. Independentemente da crise política, esses são assuntos cruciais que devem ser levados a sério. Todos os olhos estão voltados para o Brasil, que se prepara para sediar as Olimpíadas, e está nas mãos dos brasileiros assegurar que a história olhe favoravelmente para sua geração”.

Saiba mais sobre a Campanha ‘Pare o genocídio no Brasil’.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.