Por Redação A12 Em Brasil

Eleições 2016: hora de se preparar para exercer direito ao voto

Nesse ano de 2016 os eleitores terão mais uma oportunidade de escolher os governantes municipais.eleicoes_2

A política se faz todo dia, mas as eleições municipais somente de 4 em 4 anos, oportunidade que os eleitores tem de eleger alguém que os represente e trabalhe pelo bem comum a partir das cidades.

A Justiça Eleitoral vem trabalhando para que os eleitores possam exercer o seu dever de votar e direito de escolher os lideres de governo.

Nessa semana a Justiça eleitoral está promovendo a Semana do Jovem Eleitor ( de 28 de março a 01 de abril) motivando jovens, entre 16 e 17 anos e 11 meses que ainda não são obrigados a votar, a se inscrever na Justiça Eleitoral, tirando o título de eleitor para exercer o direito de votar e realizar escolhas que podem contribuir com o próprio futuro.

Além disso, a Justiça Eleitoral alerta para o prazo de cadastramento, transferência e regularização de título. O cidadão que ainda não tirou o título de eleitor tem até o dia 4 de maio para solicitar sua inscrição eleitoral. O prazo também vale para aqueles que já são eleitores e desejam transferir seu documento para outro município ou zona eleitoral ou estão em situação em irregular.

Tanto o alistamento quanto a transferência exigem agendamento prévio pelo site do TER (Tribunal Regional Eleitoral) do seu Estado.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.