Por Redação A12 Em Brasil

Estado de São Paulo espera vacinar mais de 2 milhões de crianças contra paralisia infantil

VACINAÇÃO-INFANTIL 2015

A Secretaria de Saúde de São Paulo espera que, a partir de sábado (15), 2,3 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos sejam vacinadas contra a paralisia infantil no estado. O número corresponde a 95% do público-alvo.

Segundo a secretaria, 39 mil profissionais de saúde atuarão em 7,1 mil postos fixos e volantes. Eles usarão 2.577 veículos, 30 ônibus, quatro barcos e outros meios de transporte, que visam a facilitar o acesso da população ao serviço. A vacinação será das 8h às 17h durante a campanha, que vai até o próximo dia 31.

O estado de São Paulo está livre da poliomielite há 27 anos. Mesmo assim, o vírus da doença circula nos continentes africano e asiático, principalmente em países como o Afeganistão e o Paquistão. Até julho deste ano, 34 casos de paralisia infantil foram registrados nos dois países. Na Nigéria, antes incluída entre os locais de circulação do vírus, não há notificação de casos há aproximadamente um ano.

Além da dose contra a poliomielite, as crianças que forem levadas aos postos de saúde poderão receber vacinas em atraso, desde que os pais levem a caderneta de vacinação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.