Por Redação A12 Em Brasil

Estudantes já podem se inscrever para Parlamento Jovem Brasileiro 2016

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa que simula uma jornada parlamentar de jovens estudantes, está com inscrições abertas até o dia 10 de junho e para participar o estudante precisa elaborar um projeto de lei de sua autoria propondo mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional.

parlamento_jovem

Podem participar alunos do ensino médio ou técnico de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, com idade entre 16 e 22 anos e devem enviara ficha de inscrição e toda a documentação necessária à Secretaria de Educação do seu estado.

O PJB tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, com diplomação, posse e exercício do mandato. A edição 2016 será realizada de 26 a 30 de setembro, nas dependências do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), nos plenários de comissões e no plenário Ulysses Guimarães.

A edição 2016 será realizada de 26 a 30 de setembro, nas dependências do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), nos plenários de comissões e no plenário Ulysses Guimarães. Nesta edição do PJB, 78 projetos serão selecionados. O número de representantes jovens por estado e no Distrito Federal é feita de maneira proporcional, como nas eleições oficiais.

Saiba como funciona o programa :

1 – O estudante deve elaborar um projeto de lei de sua autoria e encaminhar sua proposta para a Secretaria de Educação de seu estado.

2 - A Secretaria de Educação de cada estado realiza uma pré-seleção dos projetos e depois a Câmara dos Deputados realiza seleção final dos projetos que irão participar do PJB 2016!

3 – Os Jovens que tiveram seus projetos selecionados irão a Brasília para vivencia durante uma semana o trabalho dos deputados federias, com as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados.

Todos os detalhes e orientações estão disponíveis no site do Parlamento Jovem Brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.