Por Redação A12 Em Brasil

Inscrições abertas para concurso de redação Jovem Senador 2016

jovem_senadorO Sando Federal promove todo ano o concurso de redação Jovem Senador, um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.


Para 2016 já estão abertas as inscrições, as redações devem ser enviadas até o dia 23 de setembro.

Podem participar do Jovem Senador 2016 estudantes que estejam regularmente matriculado em escolas públicas estaduais ou do Distrito Federal de ensino; ter, no máximo, 19 anos completos até o dia 23 de setembro de 2016, data-limite para as secretarias de Educação enviarem as redações ao Senado Federal; não tenha vencido nenhum Concurso de Redação ou tenha sido jovem senador, não seja parente de integrantes da equipe organizadora em linha reta, colateral ou afim, até o segundo grau.

Estarão inscritas no Jovem Senador 2016 todas as redações remetidas pelas escolas participantes dentro do prazo estabelecido.

A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso, em 2016 o tem é “Esporte: educação e inclusão”.

Os aluno que tiverm suas redações selecionadas terão uma legislatura, com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

As instituições de ensino iniciam a primeira etapa da seleção com um concurso de redação interno entre os alunos com o tema anual, envia o melhor texto à correspondente Secretaria de Educação. A secretaria selecionará três redações para representar o estado na etapa nacional.

Os autores das 27 melhores redações — um por unidade da Federação — são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República. Outros prêmios também estão previstos para alunos e escolas.

Saiba mais sobre o projeto no site do Jovem Senador 2016

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.