Por Redação A12 Em Brasil

Maior mobilização nacional indígena começa na próxima semana

A maior mobilização nacional indígena, o Acampamento Terra Livre (ATL), deve reunir pelo menos 1.000 representantes de todas as regiões do país a partir da próxima segunda-feira, 13, em Brasília (DF). Promovido pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), o evento também contará com mobilizações em várias regiões do país até quinta-feira, 16, quando encerra a ação.

Apib arquivo

Ao longo das várias edições, o Acampamento já se consolidou como um espaço privilegiado para troca de experiências, discussão de problemas e a proposição de soluções e novas perspectivas para o Movimento Indígena. É também o momento de um diálogo franco e aberto com a sociedade e o Governo Federal, a quem as lideranças apresentam as suas principais reivindicações relacionadas com o respeito aos direitos indígenas.

A organização da mobilização destaca nesta edição, como nas outras, a luta dos povos indígenas por seus direitos.

“O ataque sistemático aos direitos dos povos indígenas é inadmissível numa sociedade democrática e plural, onde esses direitos são hoje tratados como moeda de troca e objetos de barganha política”, destacam os organizadores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.