Por Redação A12 Em Brasil

Movimentos realizam Semana Nacional de Mobilização pela Reforma Política

Entidades da sociedade civil e movimentos sociais fazem, em todo o Brasil, até o dia 29 de março, a Semana Nacional de Mobilização pela Reforma Política Democrática.

 

A Secretaria Executiva da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas conclama a sua rede de Entidades e a sociedade em geral para participarem da Semana de Mobilização Pela Reforma Política Democrática que acontecerá até o dia 29 de março de 2015.

Coalizão pela Reforma Política Democrática

O processo de luta pela aprovação da Reforma Política Democrática foi acelerado com a decisão da Câmara dos Deputados de criar e instalar imediatamente a Comissão Especial para discutir a PEC nº 344/2013 e nº 352/2013, o que representa uma verdadeira contrarreforma política.

A Semana de Mobilização tem como propósito intensificar as ações de coleta de assinaturas – lembrando que é preciso alcançar 1,5 milhão -, visando dar força à tramitação do Projeto de Lei 6316/2013 de Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. 

As ações de coleta de assinaturas foram intensificadas e serão enviadas, semanalmente, até que se atinja a meta.

Para marcar esta semana, foram feitas várias propostas como atos de mobilização nas capitais e nas cidades onde for possível realizar, elaboração e divulgação de manifestos, dos diversos segmentos da sociedade, em apoio ao Projeto de Iniciativa Popular, além de reuniões nos estados entre as lideranças da Coalizão, com o objetivo de apresentar o Projeto e solicitar o apoio por escrito.

Entre os movimentos que apoiam a iniciativa estão OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), CTB Nacional (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CUT Brasil (Central Única dos Trabalhadores), MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e UNE (União Nacional dos Estudantes).

A coleta de assinaturas deve acontecer em universidades, escolas, igrejas, movimentos sociais, clubes esportivos, rodoviárias, entidades sociais e associações, entre outros espaços pelo Brasil.

Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

Secretaria da Coalizão – SAS Quadra 05, Lote 02, Bloco N, Edifício OAB, 1º andar – Brasília/DF, CEP: 70070-913 Telefone: (61)2193-9750 | (61) 2193 9725 – E-mail: secretaria@reformapoliticademocratica.org.brcoalizao2013@gmail.com

Site: www.reformapoliticademocratica.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.