Por Redação A12 Em Brasil

ONG promove campanha por mais leitos para recém-nascidos em hospitais no Brasil

Uma iniciativa para lutar por mais leitos para recém-nascidos em hospitais e apoiar e acolher as mães que vivem a dor da perda, chamadas ‘Mães de Anjos’, vem sendo desenvolvida desde 2013 pela ONG Amada Helena.

A ONG está encabeçando uma petição pública para que os hospitais brasileiros disponibilizem mais leitos de UTI neonatal.  Para participar da campanha basta assinar a petição pública encabeçada pela entidade ou divulgar o trabalho da instituição, compartilhando e curtindo as publicações na página de Facebook da Amada Helena.

mães de anjo amada helenaA entidade também é responsável pela realização do 1º Dia das Mães de Anjo no Brasil e pela exposição Mães de Anjo. A ação foi realizada pela primeira vez em agosto de 2015 no Rio Grande do Sul, com o objetivo de instigar as pessoas a conhecerem mais sobre o assunto e aprender como ajudar as mulheres que passam por esta fatalidade.

Para esse ano de 2016 o roteiro das fotos já está pronto. As imagens serão mais uma vez produzidas pela fotógrafa Daniela Batastini.

Sobre a ONG
A fundadora da instituição Amada Helena, Tatiana Maffini, perdeu a primeira filha com 17 dias de vida. A instituição foi criada em homenagem à Helena, que à espera de um leito de UTI Neonatal, não resistiu e veio a falecer. Seis meses após a perda, mãe e tia resolveram lutar para evitar que essa tragédia tirasse a vida de mais inocentes como Helena. Foi nessa busca que surgiu a ideia de uma petição por mais leito em UTI neonatal no Brasil e, consequentemente, a ONG.  

A ONG não governamental conta com uma equipe de voluntários para o desenvolvimento de toda a campanha, e por isso, convida as pessoas que tiverem disponibilidade e engajamento com a causa a se tornarem voluntários nas áreas de design, assistência social, redação, entre outros.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.