A Assembleia Geral da ONU aprovou na semana passada a criação da Década Internacional dos Afrodescendentes. As celebrações começam em 1º de janeiro de 2015 e seguem até 31 de dezembro de 2024. O objetivo é aumentar a conscientização das sociedades no combate ao preconceito, à intolerância, à xenofobia e ao racismo.
Foto: UNIC Rio/Felipe Siston
Apresentação de André Sampaio & Os Afro Mandinga, durante show no Rio de Janeiro que apoiou a campanha pela aprovação da Década Internacional de Afrodescendentes.
O tema da década será 'Pessoas de Descendência Africana: reconhecimento, justiça e desenvolvimento' e pretende promover os direitos iguais para todas as pessoas.
"Milhões de pessoas continuam sendo vítimas do racismo, da discriminação racial, da xenofobia e da intolerância", destaca documento da entidade que aprovou a realização do plano de conscientização.
Diversas atividades irão acontecer em todo o mundo. Em nota, a representação do Brasil na ONU destacou que o país tem o maior número de afrodescendentes vivendo fora da África que enfrentam o "racismo e intolerância herdada de um passado colonial", e recebeu com satisfação a aprovação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.