O Dia Mundial sem Tabaco é celebrado no dia 31 de maio e para o esse ano o tema em debate será “Embalagem de cigarro: por que padronizar?".
O INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) quer trazer nesse Dia Mundial sem tabaco a discussão sobre as embalagens como estratégia para redução do ato de fumar.
Três projetos de lei tramitam no Congresso Nacional para garantir a padronização. Com a transformação dos projetos em lei, todas as embalagens de cigarro e outros produtos de tabaco passam a ser iguais, seguindo um padrão definido pelo governo, que determina forma, tamanho, modo de abertura, cor, fonte, mantendo-se apenas o nome da marca.
Um evento no INCA terá debatedores discutindo o tema.
Tania Cavalcante, médica e mestre em Saúde Pública; Anna Monteiro, diretora de Comunicação da Aliança de Controle do Tabagismo; Rejane Spitz, professora do Departamento de Artes & Design da PUC-RJ; e Ricardo Meirelles, médico pneumologista do INCA são os convidados.
Os objetivos da campanha sobre a padronização das embalagens de cigarro são:
O Dia Mundial sem Tabaco, comemorado anualmente em 31 de maio, foi criado em 1987 pelaOrganização Mundial da Saúde (OMS), como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. No Brasil, o INCA é o responsável pela divulgação e elaboração do material técnico para subsidiar as comemorações em níveis federal, estadual e municipal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.