Por Redação A12 Em Brasil

Teresina (PI) sediará Fórum Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência

A OAB Nacional e a Seccional Piauí promovem no dia 18 de setembro o I Fórum Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que será sediado em Teresina (PI). Durante o evento, serão debatidas ações para garantir o total respeito a esses cidadãos. No dia 17 de setembro será realizado o terceiro encontro dos presidentes de comissões de todo o Brasil que tratam do tema.

forum_oab_necessidades_especiaisO fórum reunirá lideranças ligadas à área de direitos humanos. Os painéis abordarão a efetivação dos direitos da pessoa com deficiência, o Estatuto da Inclusão e outras legislações, a empregabilidade desses cidadãos, acessibilidade e mobilidade, entre outros temas.

 

"Os direitos que uma pessoa sem deficiência tem devem ser garantidos, também, àqueles que têm algum tipo de limitação"

“Tornar o mundo mais acessível é uma necessidade social. Os direitos que uma pessoa sem deficiência tem devem ser garantidos, também, àqueles que têm algum tipo de limitação. É uma garantia constitucional”, afirma o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que fará a conferência magna de abertura do evento.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, lembrou que a Seccional foi pioneira entre as Seccionais do país na criação de uma comissão para tratar exclusivamente sobre esse tema e tem desenvolvimento um trabalho de grande relevância para a população piauiense. “O fórum possibilitará a troca de informações entre as comissões das seccionais, a fim de que promovam um trabalho alinhado e efetivo em todos os estados brasileiros”, explicou.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricoes. Os participantes do evento deverão doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades filantrópicas que atuam em Teresina. Informações: (86) 2107-5800.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.