Por Redação A12 Em Brasil

Vai viajar no Ano Novo? Veja as dicas

 

viajar

Final de ano é sinônimo de férias escolares e momento em que muitas famílias planejam viajar.

Viajar de carro durante as férias com as crianças tem sido uma das opções escolhidas pelas famílias, mas para pegar a estrada com os pequenos é preciso pensar em alguns detalhes importantes e ter cuidado redobrado na direção.

Para os motoristas que vão sair na véspera do feriado de Ano novo a palavra chave é paciência. Em muitas rodovias e estradas por todo o Brasil o fluxo de veículos cresce nesse período. Alguns cuidados nunca são demais para garantir a segurança de toda família.

- Cuidados mecânicos: A sugestão é de que, antes de toda viagem, o carro seja levado para uma revisão onde um especialista poderá verificar todos os itens imprescindíveis para o correto funcionamento do veículo.

- Verificar o destino e as condições de tempo: É sempre bom fazer um roteiro exato para o destino final, checar as condições de tempo, os postos de combustível no decorrer do caminho, caso seja necessário abastecer, e se informar sobre os melhores horários para a viagem.

- Crianças a bordo: O ideal é se informações sobre as exigências com relação ao transportes das crianças. É obrigatório transportar crianças até sete anos e meio em cadeirinha ou dispositivo equivalente à idade/altura (bebê-conforto, assento de elevação) em veículos de passeio.

- Animais de estimação: Para transportar os animais de estimação, como cachorros e gatos, é necessário que eles estejam nas casinhas de transporte.

Além as dicas acima, assegure-se que tenha um KIT de primeiros socorros no carro e também uma caixa básica de ferramentas. O cinto de segurança é obrigatório para toda família. Boa viagem!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.