Por Redação A12 Em Brasil

Voluntários arrecadam doações de água para vítimas de Mariana

Voluntários de todo o Brasil se mobilizaram para arrecadar donativos para as famílias que sofrem com a tragédia de Mariana (MG).

No dia 5 de novembro, uma barragem da mineradora Samarco se rompeu e despejou rejeitos de minério atingindo o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região central de Minas Gerais. Centenas de pessoas ainda sofrem com as consequências da enxurrada de lama que atingiu também o Estado do Espírito Santo.

Sensibilizados com a situação, um grupo de voluntários de Guaratinguetá e Aparecida, no interior de São Paulo, está arrecadando doações de água para ajudar as vítimas do desastre.

O movimento solidário intitulado ‘Amor ao próximo’ ganhou a participação de estudantes universitários, comerciantes e empresários da região.

De acordo com Mangum Sulivam de Moura Pinto, um dos incentivadores do movimento, a ação ganhou força nas redes sociais e mobilizou diversos voluntários.

Foto de: Arquivo pessoal

Doações de água para Mariana (grupo de voluntario de Guara e Aparecida) Foto: Arquivo Pessoal

 

A primeira etapa do movimento conseguiu a arrecadação de 11 mil litros de água, que foram enviados na tarde da última sexta-feira (20) para a cidade mineira de Barra Longa, próxima a Mariana.

Após percorrerem mais de 1.400 quilômetros, o grupo encontrou as doações ao padre Welllerson, da Igreja Matriz de São José, em Barra Longa (MG).

A expectativa do grupo é enviar mais um caminhão carregado com donativos para as famílias de Minas Gerais. A arrecadação de donativos continua até o próximo sábado (28). Uma página do grupo no Facebook tem a listagem dos pontos de arrecadação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.