Espiritualidade

Madre Teresa e a palavra “quero”

Pe. Antônio Queiroz, compartilha reflexão sobre fala da Santa

Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)

Escrito por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

01 ABR 2013 - 00H00 (Atualizada em 08 SET 2022 - 11H39)

Reprodução/ Vatican News

Leia MaisComo se inspirar na bondade de Madre Teresa? Saiba orar com o auxílio de Madre Teresa de CalcutáCerta vez, um rapaz procurou a Madre Teresa de Calcutá e lhe disse: “Irmã, eu não consigo mudar-me. O que deve fazer?” Madre Teresa respondeu: “Basta você dizer: ‘Quero”.

Realmente, essa palavrinha tem uma força incalculável. Nada resiste à palavra: “Quero”, pronunciada por uma pessoa. Ela expressa uma decisão, manifesta uma vontade firme e clara de fazer ou de conseguir alguma coisa. E onde há uma decisão, pode cair o mundo em volta que a pessoa continua firme, empregando todos os meios para conseguir aquilo.

Nós, muitas vezes, preferimos ficar no meio do caminho: “Queria”, “gostaria”, “vou tentar”... Esse meio termo Jesus deixa de lado, pois ele disse: “Seja o vosso sim, sim; e o vosso não, não” (Mt 5,37).

Aquele “sim” que Maria disse ao Anjo na Anunciação foi tão decidido que ela logo quis fazer a sua parte, indo às pressas socorrer a prima que precisava de ajuda. Após a subida de Jesus ao Céu, ela não parou, mas foi desdobrando o seu “sim” pelo mundo afora, acompanhando a nós, que também somos seus filhos e filhas.

Que Ela consiga de Deus para nós a graça de sempre dizer “sim” para ele, não meios termos.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...