Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A ajuda na hora certa

Certa vez, uma senhora foi à Missa com a intenção de comungar. Como fazia calor, foi de mangas curtas e nem se lembrou que o padre daquela igreja era tradicionalista e não dava comunhão para mulheres com mangas curtas.

Ela participou da Missa e, quando chegou a hora da comunhão, lembrou-se do problema. Então fez a seguinte oração: “Olhe para mim, Nossa Senhora, eu quero comungar!”

Na hora, uma moça, que acabara de comungar, chegou por trás dela e colocou nos seus ombros uma jaqueta de mangas compridas, para que pudesse comungar.

Na ação de graças, ela tinha no mínimo três orações: Agradecer a Jesus ter vindo ao seu coração, agradecer a Nossa Senhora e pedir pela moça que lhe emprestara a jaqueta. Parece que a moça adivinhou o desejo dela.

Há pessoas que adivinham as necessidades dos outros. Outras são o contrário: Vivem no seu mundinho particular e nem veem as pessoas carentes ao seu redor.

Na parábola do rico e do Lázaro (Lc 16,19-31), o rico andava tão preocupado com seus negócios que nem via o Lázaro ao lado do seu portão. No entanto, isto lhe custou caro: foi condenado e não entrou no Céu.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...