Havia, certa vez, um senhor que todos os dias, quando voltava do trabalho, antes de entrar na sua casa, dirigia-se a uma árvore que havia na frente e tocava nela com as duas mãos, permanecendo assim alguns segundos. Depois entrava.
Um dia, ele veio com um amigo e, quase sem perceber, fez aquele gesto. Foi até a árvore, tocou nela com as duas mãos ficando um tempinho em silêncio, depois entraram na casa.
No dia seguinte, o amigo lhe perguntou por que havia feito aquilo. Ele explicou: “no serviço, eu fico nervoso, tenso e não quero passar para isso a minha esposa e meus filhos. Tocando na árvore, eu descarrego nela as minhas tensões”.
Na verdade, o que aquele homem fazia era uma autossugestão. Mas é válida. Nós não podemos descarregar nervosismo em quem não tem nada a ver com isso.
Entretanto, muito mais eficaz que tocar numa árvore é recorrer a Deus pela oração. E uma boa dica é pedir o auxílio de Maria Santíssima.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.