Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A carruagem de ouro

Certa vez, um mendigo estava andando numa estrada, com seu saco de bugigangas nas costas. De repente, percebeu que vinha ao seu encontro uma carruagem de ouro. 

Ficou vislumbrado.Ele pensou: Agora estou feito. Vou pedir para ele e receberei uma boa soma. 

Para surpresa sua, quando a carruagem foi se aproximando, diminuiu a velocidade e parou.É agora, pensou ele, nem precisei pedir e já ficarei rico. 

Um príncipe desceu da carruagem, vestido com roupas douradas. Aproximou-se dele, estendeu a mão e disse:“O senhor pode dar-me alguma coisa?” 

O mendigo ficou tão surpreso que nem respondeu nada. Retirou de seu saco três grãos de arroz e deu para o príncipe. 

Quando a carruagem foi embora, ele foi olhar a mochila e encontrou três grãozinhos de ouro, exatamente do tamanho dos grãos de arroz que havia dado! 

E aquele mendigo ficou lamentando: Por que não dei todo o arroz que eu tinha! Assim, eu agora estaria rico e não precisaria mais pedir esmolas. 

Vamos ser generosos com Deus. Assim, ele também será generoso conosco e ficaremos ricos, ricos como Maria Santíssima que é cheia de graça.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...