Certa vez, um mendigo estava andando numa estrada, com seu saco de bugigangas nas costas. De repente, percebeu que vinha ao seu encontro uma carruagem de ouro.
Ficou vislumbrado.Ele pensou: Agora estou feito. Vou pedir para ele e receberei uma boa soma.
Para surpresa sua, quando a carruagem foi se aproximando, diminuiu a velocidade e parou.É agora, pensou ele, nem precisei pedir e já ficarei rico.
Um príncipe desceu da carruagem, vestido com roupas douradas. Aproximou-se dele, estendeu a mão e disse:“O senhor pode dar-me alguma coisa?”
O mendigo ficou tão surpreso que nem respondeu nada. Retirou de seu saco três grãos de arroz e deu para o príncipe.
Quando a carruagem foi embora, ele foi olhar a mochila e encontrou três grãozinhos de ouro, exatamente do tamanho dos grãos de arroz que havia dado!
E aquele mendigo ficou lamentando: Por que não dei todo o arroz que eu tinha! Assim, eu agora estaria rico e não precisaria mais pedir esmolas.
Vamos ser generosos com Deus. Assim, ele também será generoso conosco e ficaremos ricos, ricos como Maria Santíssima que é cheia de graça.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.