Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A chegada emocionante do seminarista

Linkedin

Certa vez, um adolescente entrou no seminário para tornar-se padre. Ficou dois anos sem ver a família, devido à distância e às normas rígidas do seminário. Neste tempo, ele engrossou a voz e começou a nascer a barba.

Sua família tinha o costume de rezar todos os dias a oração O Anjo do Senhor, às 18 horas. Todos iam para o quarto e se ajoelhavam diante do oratório que ficava no fundo do quarto.

Na volta para as férias, coincidiu que, quando o seminarista entrou em casa, era exatamente 18 horas, e a família estava toda no quarto, começando o Anjo de Senhor.

O rapazinho entrou no quarto, ajoelhou-se atrás e começou a responder as orações em voz alta, junto com seus irmãos. Todos olharam para trás, mas, por respeito à oração, não a pararam.

Entretanto, a emoção foi tanta que não adiantou o esforço. Só virou choradeira, de alegria, e ninguém mais conseguiu rezar.

Deus abençoa a família que reza unida. O padre de amanhã, hoje mora na sua casa.

Maria Santíssima também recebeu uma visita inesperada. Certamente ela se emocionou, mas aguentou firme no diálogo com o anjo, representante de Deus.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail