Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A cidade que precisava de um veterinário

Certa vez, em uma pequena cidade do interior, o grupo de jovens da paróquia estava reunido, num domingo de manhã.

O tema do estudo daquela manhã era vocação. Escolheram um assunto bem específico e concreto: Qual a maior necessidade da cidade em termos de serviço. Que tipo de profissão o povo estava precisando mais.

Eles se dividiram em grupos e começaram a apresentar serviços que a cidade precisava.Voltando ao plenário, foram anotando na lousa os resultados dos grupos.

O serviço que ganhou foi veterinário. A principal atividade do município era a pecuária, a criação de gado, de porcos, de frangos... E não havia nenhum veterinário na cidade. Sempre tinham de chamar profissionais de fora, os quais cobravam muito caro e não davam acompanhamento. Um rapaz, que cursava o último ano do Ciclo Básico, desse para todos: “Eu vou ser veterinário”.

Terminada a reunião, todos foram para casa. Na hora do almoço, aquele rapaz disse para a família: “Eu decidi o que vou ser: Veterinário”.O pai até parou o garfo no ar e disse, surpreso: “Eu nunca pensei que você fosse optar por esta profissão. Nós não temos nenhum veterinário na família!”. “Eu também nunca pensei, pai” respondeu o moço. E contou o que havia acontecido na reunião dos jovens. E concluiu: “O nosso município, pai, necessita de um veterinário, e eu acho que dou conta de desempenhar bem esta profissão”.

Este rapaz usou um critério inteiramente cristão na escolha do seu futuro. Seu critério não foi: Onde vou ganhar mais, mas: Onde posso servir melhor o povo.Deus nos chama também através das necessidades do povo. Se todo mundo agisse como esse rapaz, a sociedade e as Comunidades cristãs teriam todos os serviços de que precisam: Médicos, Padres, Ministros da Eucaristia, Irmãs religiosas...

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...