Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A comparação entre um grupo e um bicho

Nós podemos comparar qualquer grupo organizado de pessoas com um bicho. O que vemos em um bicho? A cabeça, o corpo e o rabo. Por exemplo, um cachorro, um gato, uma vaca...

A Comunidade cristã também, por ser um grupo organizado, é como um bicho. O rabo são os bens materiais, os prédios, inclusive a igreja ou capela, o dinheiro na conta bancária etc. Assim como um bicho vive sem o rabo, a Comunidade consegue viver perfeitamente sem os bens materiais.

Nos seus primeiros trezentos anos, a Igreja não tinha nem templo para celebrar a Missa. Os cristãos se reuniam em casas de família. E foi a faze melhor da Igreja. Quanta gente inverte os papéis e coloca o rabo na frente de tudo!

O corpo são os membros da Comunidade. Se o corpo de um bicho fica doente, ele sofre. Também a Comunidade sofre, quando os seus membros vão mal.

E a cabeça da Comunidade são os líderes. Se a cabeça de um bicho fica doente, ele sofre muito mais do que com as doenças do corpo. Se existem problemas em nossa Comunidade, mas a liderança vai bem, a Comunidade consegue caminhar. Agora, se o problema está nos líderes...

Vamos pedir a Maria Santíssima que nos ajude a amar muito a Jesus e a amar muito a sua e nossa Igreja, que é una, santa, católica e apostólica. E que nela, demos atenção especial aos líderes.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...