Havia, certa vez, um servente de pedreiro numa construção, que estava sempre alegre e feliz. Um dia, o engenheiro disse a ele: “Eu admiro você, que ganha tão pouco e, mesmo assim, está sempre contente. O que você faz com seu salário? Faz milagre?”
O servente respondeu: “O meu salário, eu uso uma parte para pagar uma dívida e a outra parte eu deposito”.
“Mas como?” perguntou o engenheiro. “Além de ganhar pouco, você paga dívidas e ainda sobra para depositar? Não estou entendendo”.
O servente disse: “Se o senhor quiser entender, eu o convido para ir lá em casa hoje à noite”. “Tudo bem”, disse o engenheiro. “Lá pelas vinte horas estarei lá”.
Quando o engenheiro chegou, o dono da casa apresentou-lhe seus pais bem idosos e disse: “A minha dívida é cuidar dos meus pais”. Depois, apontando para os filhos, falou: “E o depósito está aqui”.
Investir em pessoas humanas é fazer o melhor investimento. A exemplo de Jesus, vamos colocar em primeiro lugar as crianças, pois elas são o futuro da sociedade, da Igreja, e o nosso futuro. E vamos agradecer aos nossos queridos pais e avós tudo o que fizeram por nós.
Pedimos a Maria Santíssima que nos ajude a termos um coração como o de seu Filho, o qual “passou pela vida fazendo o bem” (At 10,38).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.