Certa vez, em uma paróquia do interior do Brasil, o coordenador de uma Comunidade rural foi assassinado por um pistoleiro.
O assassino fora contratado por um grileiro, de uma cidade grande e distante, que queria apoderar-se de uma grande extensão de terras da região. Para conseguir isso, comprou, nos cartórios, escrituras falsas de propriedade de terras, e estava afastando os sitiantes através de ameaças.
Entretanto, aquele coordenador, devido à sua forte liderança na região, estava impedindo a ação injusta. Por isso, foi pego numa emboscada e morto a tiros.
Dez anos após o assassinato, a Comunidade pediu ao padre que celebrasse uma Missa no local onde ele fora morto.
E a Comunidade mandou fazer uma estola especial para a Missa. Ela trazia, de um lado, a foto do homem, e do outro, a seguinte frase: “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos" (Jo 15,13).
No início da Missa, durante o canto de entrada, a viúva e os filhos do cristão exemplar levaram a estola até o Altar.
Que bom se nós também fizéssemos memória de irmãos e irmãs nossas que tombaram na luta pela justiça e pelo Reino de Deus!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.