Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A estrada florida

Havia, certa vez, uma professora que dava aulas numa escola rural. Todos os dias de manhã, ela tomava o ônibus na cidade e ia para a escola. À tarde, voltava.

Com o tempo, a moça começou a achar a estrada muito árida, feia, sem vida e monótona. Então comprou sementes de flores e jogava nas margens da estrada, pela janela do ônibus.

Vieram as chuvas, aquelas sementes brotaram, cresceram e começaram a dar flores. Resultado: Em pouco tempo, a estrada mudou-se completamente. Ficou toda florida. Era a estrada mais bonita do município.

Na construção do Reino de Deus, o importante é cada um de nós fazer a nossa parte, por mínima que seja. Nós podemos semear flores em todos os ambientes áridos do mundo, a começar na nossa família, na nossa Comunidade cristã e no nosso trabalho.

Deus se encarrega de fazer essas sementes germinarem e crescerem, transformando a vida na terra em um jardim perfumado.

“Eu plantei, Apolo regou, mas era Deus que fazia crescer” (1Cor 3,6).

Maria Santíssima, após a Ascensão, fez a sua parte, e muito bem, pois foi reunir-se com os Apóstolos no Cenáculo, rezando com eles pela vinda do Espírito Santo. Foi uma semente que germinou. Senhora Aparecida, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...