Diz uma lenda que, quando Jesus nasceu em Belém, um dia chegou à gruta para visitá-lo uma mulher. Ela era muito feia. Ao passar perto de Maria, a mulher abaixou a cabeça, de vergonha. Maria olhou para ela apreensiva, temendo que o Menino Jesus se assustasse diante de tanta feiura.
A mulher ajoelhou-se diante da manjedoura e abaixou a cabeça, adorando a criança. Em seguida, desembrulhou um objeto que trazia na mão e ofereceu ao menino. Era uma maçã.
Jesus aceitou. Pegou a maçã com as duas mãozinhas. Ela o beijou e ficou ali durante alguns instantes, em oração. Depois, levantou-se, Jesus sorriu para ela e ela sorriu para Jesus.
Ao sair, ela sorriu para Maria e para José, que também sorriram para ela. Maria e José ficaram maravilhados ao perceber que agora a mulher não era mais feia, mas muito bonita e graciosa. Uma mulher renovada.
Certamente você já entendeu quem é essa mulher. É Eva. Ela veio pedir desculpas a Jesus por ter sido enganada pela serpente, comido a maçã e ainda ter oferecido ao esposo. Ela veio também agradecer a Jesus, que destruiu esse pecado.
Quando somos perdoados, nós nos renovamos. De feios, nos tornamos bonitos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.