Havia, certa vez, na Idade Média, um castelo inexpugnável, situado no alto de uma rocha.Um dia, ele foi sitiado por um exército inimigo.
Após várias semanas, o general do exército esperava, a qualquer momento, a rendição do castelo, pois acreditava que os alimentos tinham se esgotado.No acampamento do exército, os soldados estavam irrequietos, pois o cerco parecia não ter mais fim, e questionavam se valia a pena insistir.
No castelo, só restavam um boi e um saco de farinha para alimentar centenas de pessoas. O comandante do castelo decidiu tomar uma medida desesperada, que para seus homens parecia pura insensatez: Matou o boi, encheu-lhe a cavidade abdominal com a farinha e ordenou que jogassem tudo rochedo abaixo, sobre o acampamento inimigo.
O general do exército inimigo tomou aquilo como uma mensagem e, acreditando que o castelo ainda estava bem abastecido, levantou o cerco e retirou-se.
Ter fé é tomar atitudes que para o mundo pecador parecem loucuras. É assumir o risco, baseado na esperança em Deus. É caminhar como se visse o invisível; seguir um caminho novo, traçado não por nós, mas por Deus para nós.
Uma das virtudes de Maria Santíssima, que Isabel destacou, foi a fé: “Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido” (Lc 1,45).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.