Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A estratégia do castelo

Havia, certa vez, na Idade Média, um castelo inexpugnável, situado no alto de uma rocha.Um dia, ele foi sitiado por um exército inimigo.

Após várias semanas, o general do exército esperava, a qualquer momento, a rendição do castelo, pois acreditava que os alimentos tinham se esgotado.No acampamento do exército, os soldados estavam irrequietos, pois o cerco parecia não ter mais fim, e questionavam se valia a pena insistir.

No castelo, só restavam um boi e um saco de farinha para alimentar centenas de pessoas. O comandante do castelo decidiu tomar uma medida desesperada, que para seus homens parecia pura insensatez: Matou o boi, encheu-lhe a cavidade abdominal com a farinha e ordenou que jogassem tudo rochedo abaixo, sobre o acampamento inimigo.

O general do exército inimigo tomou aquilo como uma mensagem e, acreditando que o castelo ainda estava bem abastecido, levantou o cerco e retirou-se.

Ter fé é tomar atitudes que para o mundo pecador parecem loucuras. É assumir o risco, baseado na esperança em Deus. É caminhar como se visse o invisível; seguir um caminho novo, traçado não por nós, mas por Deus para nós.

Uma das virtudes de Maria Santíssima, que Isabel destacou, foi a fé: “Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido” (Lc 1,45).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...