Havia, certa vez, uma folha de uma árvore que era linda, e adorava as outras folhas, suas amigas. Amava também o galho em que vivia. Enfim, amava toda a árvore.
Quando chegou a primavera, a árvore ficou toda florida. A folha já estava idosa, mas ficou realizada ao ver que a sua árvore estava bonita.
Acabou a primavera e veio a seca. Ela sabia que ia cair, pois seu pesinho já estava secando, e ela estava começando a murchar.
Um dia, sem perceber, veio um vento forte e a folha desprendeu-se do galho. Ao cair, virou-se para trás e viu, pela primeira vez, a árvore inteira. Achou-a linda, forte e firme. Compreendeu que fizera parte daquela árvore, e isso a deixava feliz.
Está aí um retrato da nossa vida. Somos chamados por Deus a viver plenamente a nossa passagem pela terra, aproveitando cada momento de vida.
“Agora, Senhor, podeis deixar o vosso servo ir em paz, porque meus olhos viram a vossa salvação” (Lc 2,29-30).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.