Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A força do amor

Certa vez, dois rapazes brasileiros foram passear no Japão. Um sabia falar um pouco de japonês e se tornou intérprete do colega. 

Lá, justamente o que não sabia japonês gostou de uma garota japonesa, e ela também gostou dele. Voltando para o Brasil, ele estudou japonês, aprendendo essa língua difícil, unicamente para corresponder com a menina. No fim, os dois se casaram. 

O amor torna fácil o que é difícil, possível o que parece impossível. Quando nós amamos uma pessoa, fazemos tudo por ela. Jesus amava a Deus Pai, por isso achou fácil a missão que dele recebeu, que foi nos salvar. E dedicou-se a ela de corpo e alma. 

“Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade” (Mt 9,35). 

Muita gente se admira pelo fato de o padre e a religiosa não se casarem. O amor vai além, é mais forte que tudo. Deus é amor. 

Que Maria Santíssima, a Rainha das vocações, nos ajude a descobrir e seguir a missão que Deus tem para cada um de nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...