Certa vez, uma jovem estava namorando um rapaz, e descobriu que ele usava drogas. Ela sempre contava para a mãe as suas amizades e paqueras. Mas a paixão pelo moço era tão forte que a menina já estava achando normal essa situação. Ela não conseguia, nem tinha ideia, de como dizer não a ele.
Os pais, por sua vez, estavam apreensivos. Felizmente, buscaram a orientação de um sábio e acabaram proibindo o namoro da filha.
Depois de tudo, a menina disse: “Para mim foi um alívio. Eu não estava sabendo como resolver, como sair daquela situação”.
Este foi um exemplo de proibição bem dada, que funcionou como uma libertação para a filha.
Como é bonita a vida de uma família integrada! Ela é sempre unida, na alegria e na tristeza, na luta e na dor. Pais e filhos caminham sempre juntos. Uma família assim supera todos os obstáculos e torna-se alicerce do Reino de Deus no mundo. Na hora certa, Deus entra em ação, e com ele nada é impossível.
“Filhos, obedecei a vossos pais, pois isto é de justiça. ‘Honra teu pai e tua mãe’. Este mandamento vem acompanhado de uma promessa: ‘a fim de que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra” (Êx 20,12; Ef 6,1-3).
Que a Família de Nazaré seja para nós um modelo e uma meta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.