Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

A greve dos membros do corpo

Certa vez, os diferentes membros e órgãos do corpo humano estavam aborrecidos com o estômago. Eles se queixavam de que todos estavam sendo obrigados a procurar comida para ele, enquanto este, a única coisa que fazia era devorar o fruto do trabalho de todos.

Decidiram então entrar em greve e pararam de entregar alimento ao estômago. As mãos deixaram de levar alimento à boca, os dentes deixaram de mastigar e a garganta deixou de engolir. Pensavam que com isso estavam obrigando o estômago a trabalhar e a se virar por sua própria conta.

Mas todo o corpo foi enfraquecendo a tal ponto que todos se encontraram em perigo de morte. Foi só assim que aprenderam a lição de que é ajudando-se uns aos outros que cada um se torna feliz. Quando trabalhavam para os outros, na verdade estavam servindo a si próprios.

“Eu vim para servir” (Mc 10,45). “Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo para que façais o mesmo... Se fizerdes isso sereis felizes (Jo 13,14-17)

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.