Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A lágrima mais bonita

Certa vez, no Céu, Jesus mandou um anjo à terra com a incumbência de recolher a lágrima mais bonita que ele encontrasse. Para isso, deu-lhe um cálice.

O anjo veio e começou a andar... Viu um menino chorando. Achou bonito, colheu uma lágrima dele e levou. Jesus lhe disse: “Não serviu. Esta lágrima é bonita, mas não é a mais bela que existe lá na terra”.

O anjo voltou e começou a procurar... Depois de andar muito, viu um velhinho agonizando. Recolheu uma lágrima dele e levou. Também não serviu. O anjo veio novamente à terra e continuou a procura.

Um dia, ele viu um rapaz inocente, em um tribunal, sendo condenado. O anjo entrou no tribunal, pediu a palavra e fez um discurso belíssimo, em defesa do réu. Todos ficaram impressionados e o réu foi absolvido. O rapaz, feliz, deu um abraço na sua mãe e esta chorou de alegria.

O anjo recolheu no cálice uma lágrima dela e levou. Desta fez, foi aceita. A lágrima da mãe, seja de dor ou de alegria, é a mais bela que existe na terra.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...